“Brazilian Storm” do Parapente

“Brazilian Storm” do Parapente

abril 5, 2022 Off Por freeflighttv

7 dias de prova e 7 dias bombando, fazendo com que tanto os pilotos quanto o público perdessem o fôlego. LITERALMENTE!

Baixo Guandu, além de ser um dos lugares mais bonitos de se voar, se demonstrou ser um dos lugares com melhor condição de voo, presenteando os pilotos com todos os dias de provas.

Mas e os brasileiros, como se saíram?

Ahh os Brazukas deram um verdadeiro show, seja individual ou até mesmo em equipe.

Vamos começar com o brasileiro melhor colocado. Rafael Saladini foi o único piloto da etapa a fazer duas vezes 1.000 pontos, matando a primeira e a última prova. Apesar de ter cometido um erro na prova 5 e perdido importantes pontos, Rafael conseguiu segurar o quinto lugar da etapa.

Rafael Saladini Decolando no PWC

Erico Oliveira foi outro que fez um excelente campeonato. Muito regular nas provas, voando com uma X-One, Erico chegou atrasado apenas na prova 4 e conseguiu garantir o décimo lugar da etapa.

Luciano Horn não conseguiu manter muito a regularidade, porém chegou em quinto lugar na prova 4, em terceiro na prova 7 e foi o matador da quinta prova. Com isso Luciano também se classifica para a super final do México em dezembro, ficando em décimo terceiro na etapa de Baixo Guandu.

Luciano Horn

O campeão da primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Parapente em Governador Valadares, Gilmar Couto, ficou em 21º lugar no PWC. Com a maioria das provas um pouco a baixo da média, Gilmar conseguiu um ótimo sétimo lugar na prova 2 e também garantiu sua passagem para a super final.

Logo atrás de Gilmar, em 22º lugar, veio Caio Buzzarello que começou muito bem o campeonato pegando o 2º lugar na primeira prova, mas acabou não indo muito bem nas próximas. Percebendo que a estratégia não estava dando certo, Caio mudou drasticamente na 6º prova, resolvendo fazer seu próprio voo, o que deu certo e ficou em 2º lugar com a mesma pontuação do primeiro. Repetindo a estratégia para a última prova, Caio ainda conseguiu garantir o quinto lugar.

Caio Buzzarello

Outro destaque também vai para Túlio Subirá, que fez o seu primeiro PWC com a mentalidade de, segundo o próprio, aprender com os melhores do mundo e treinar para o Panamericano, já que ele tinha acabado de trocar a vela por uma Spectra 2. Túlio pegou boas colocações nas provas 2, 4 e 7 do campeonato e acabou ficando em 41º no Ranking Geral.

Marcella Uchoa, como sempre, pegou pódio na categoria feminina ficando em 3º lugar. Ainda na categoria Open, Marcella fez excelentes voos e chegando muito bem, em 15º, na quinta prova do campeonato.

Mas os Brasileiros não fizeram bonito apenas no individual. A equipe Nearbirds, formado por Gilmar Couto, Rafael Saladini, Luciano Horn e Caio Buzzarello ficou em primeiro lugar no Ranking geral do PWC e a Marcella Uchoa que faz parte da equipe Ozone subiu novamente no pódio em 3º lugar, junta de grandes nomes como Charles Cazaux, Meryl Delferriere e Julien Wirtz.

Parabéns a todos os brasileiros participantes do PWC em Baixo Guandu. Mostramos que o Brasil está sim, no TOPO do parapente mundial!

ACESSE AQUI PARA VER O RANKING COMPLETO

ACESSE AQUI PARA MAIS NOTÍCIAS