Brasileiro de Asa Delta – Prova 4 CANCELADA

Brasileiro de Asa Delta – Prova 4 CANCELADA

março 30, 2022 Off Por freeflighttv

Andradas está sendo uma verdadeira caixa de surpresas durante o Campeonato Brasileiro de Asa Delta. A primeira prova foi cancelada por questões climáticas, mas momentos depois do cancelamento o tempo abriu e os pilotos fizeram um voo livre. A segunda provou rolou com uma expectativa de condição muito fraca, porém durante a prova a condição melhorou e deixou um gostinho de quero mais. A terceira prova amanheceu com uma condição excelente, montaram uma prova de 80km, mas durante a prova a condição climática “desligou” e fez os pilotos suarem, literalmente, para conseguir chegar no gol.

E agora tivemos a prova 4, que novamente amanheceu com um clima bem favorável e a organização montou uma prova de 102km. Porém o Pico do Gavião estava com um vento noroeste, o que é considerado inadequado para aquela rampa.

Tempo aberto na manhã desta quarta-feira em Andradas

Por volta das 12h30, horário que estava previsto para a abertura da janela, a comissão técnica resolveu modificar a prova. Após um tempo de reunião apresentaram uma nova prova para Haroldo, juíz geral do campeonato. Com uma votação de 3 a 2, resolveram que era uma prova válida para continuar. O próximo passo era a prova passar pela comissão de segurança, que mesmo achando a prova muito boa, votaram por cancelar devido a problemas climáticos, já que naquele momento já havia começado a chover na rota escolhida.

Freeflight.tv transmitindo ao vivo decisão do cancelamento da prova pela organização

A Freeflight.tv transmite a quarta prova amanhã por volta das 11:30 da manhã pelo canal do Youtube.

ACESSE AQUI PARA ASSISTIR A TRANSMISSÃO COMPLETA DA QUARTA PROVA

ACESSE AQUI PARA MAIS NOTÍCIAS