VII Encontro das Aladas do Rio

VII Encontro das Aladas do Rio

fevereiro 3, 2022 Off Por freeflighttv

Aconteceu do dia 20 ao dia 23 de janeiro o VII Encontro das Aladas do Rio, em Sampaio Correia, Saquarema/RJ. Com o objetivo de seguir o calendário anual do encontro que é programado para ter dois ao ano, o encontro foi um sucesso, com quatro dias intensos de voo, bate papo, incentivo e de muito aprendizado.

O Aladas de São Paulo também faz parte desse movimento que foi criado inteiramente por mulheres que voam e também marcou presença nesse encontro.

Aladas do Rio de Janeiro, Mulheres no Parapente e Voo Livre

A organizadora, IsabeIa Sales, nos contou tudo o que rolou em cada dia do encontro:

No primeiro dia do Encontro as decolagens aconteceram na rampa sul. Virada para o litoral, a rampa sul oferece um visual incrível da região dos lagos e, geralmente, um voo bem sustentado e nesse dia não foi diferente. Aliás, a condição nos surpreendeu com teto acima de 1.000 m, o que não é comum nos voos desse quadrante, proporcionando um lindo dia de treino de termal para as Aladas e todos os pilotos presentes.

No segundo dia, as decolagens aconteceram, novamente, na rampa sul. Nesse dia a condição surpreendeu ainda mais. Após algumas horas em voo e por volta das 14 h, as Aladas e os pilotos que estavam presentes surfaram o céu de Saquarema sob as “cloud streets” que se formaram até a praia. Foi incrível e inesquecível a chegada do pelotão na praia de Jaconé.

O sábado de voo foi lindo de ver. Recebemos, na rampa leste de Sampaio Correia mais de 200 pilotos  que vieram das cidades vizinhas, da capital e até mesmo de outros estados. Foi um dia muito emocionante para aqueles que conheciam o criador da logo das Aladas do Rio, Marcos Barreiros. Antes das decolagens, foi feita uma linda homenagem ao nosso grande incentivador que, apesar de lutar muito contra o câncer, faleceu no ano passado, mas deixou sua eterna marca entre nós. Após o início das decolagens, o céu ficou tão colorido que parecia campeonato. No fim da tarde fomos recebendo notícias dos amigos que haviam feito voos acima de 100 km e para comemorar tudo isso tivemos uma noite muito divertida com sorteios, brindes, petiscos e música ao vivo.

As decolagens de domingo também aconteceram na rampa leste. O dia surpreendeu algumas Aladas que partiram para o cross em parceria e também outras que fizeram o voo da praia pela primeira vez.

Parapente Freeflight.tv Aladas do Rio Voo Livre

ACESSE AQUI PARA MAIS NOTÍCIAS