Brasileiro de Parapente – Prova 6

Brasileiro de Parapente – Prova 6

março 18, 2022 Off Por freeflighttv

Sexta-feira, condição boa, teto alto e gol cheio. Se sábado não tivesse prova, seria um bom dia para um happy hour!

Mas nem tudo foi tranquilo na 6ª prova do Campeonato Brasileiro de Parapente em Governador Valadares. Na hora do start, muitos pilotos estavam batendo 1.800 metros de altitude e outros 1.400. Isso acabou fazendo toda a diferença para o desenrolar da prova.

Imagem da rampa do 6º dia de prova

Pilotos como Rafael Barros, Gilberto Raposo, Gilmar Couto e Ivan Haas fizeram parte de uma leva de pilotos que, ou pregaram ou ficaram extremamente atrasados na prova, pois encontraram muita dificuldade no início ao atravessarem o Rio Doce. Já os pilotos que saíram com 1.800 de altitude conseguiram passar pelo Rio e encaixar boas térmicas um pouco mais a frente, dando fôlego suficiente para continuarem aproveitando o teto alto por quase toda a prova.

A Primeira “perna” da prova se arrastou um pouco, mas com os pelotões sempre ganhando boas altitudes. Samuel Nascimento conseguiu tomar a liderança de um pelotão fortíssimo com Rafael Saladini, Caio Buzzarello, Tulio Subirá e Luciano Horn logo no início da prova e se manteve assim praticamente a prova inteira, salvo na segunda “perna” onde o Rafael Saladini conseguiu assumir a liderança por um tempo.

Rafael Saladini, Samuel Oliveira e Caio Buzzarello

Em um segundo pelotão vinha André Becker, Jarbas e Douglas Dallabona. Apesar de conseguir sempre aproveitarem ao máximo o teto da prova, os pilotos não conseguiram encostar no primeiro pelotão.

E assim como se iniciou a prova, ela terminou. Com Samuel chegando à frente matando a prova, Saladini ficando em segundo, Caio Buzzarello em terceiro, Erico Oliveira em quarto e Tulio Subirá, assumindo a liderança na categoria Aspirante, chegando em quinto.

Amanhã, por volta das 12:00 será transmitida a última prova da etapa de Governador Valadares pelo canala da Freeflight.tv no Youtube.

ACESSE AQUI PARA ASSISTIR A TRANSMISSÃO COMPLETA DA SEXTA PROVA

ACESSE AQUI PARA MAIS NOTÍCIAS